Aqüífero Guarani

Disse o poeta que a água é para banhar, beber e benzer. Na bica, refresca o corpo e mata a sede; no batismo, revela o espírito.

A maior reserva de água natural potável do mundo, está sob nossos pés. o Aquífero Guarani, com nada menos de 45.000 km³ de água natural em reserva, fica na região sudeste brasileira.

Seus números são fantásticos: 1 km³ corresponde a 1 bilhão de litros; bons poços no Guarani produzem mais de 400 milhões de litros por hora, enquanto cada pessoa precisa de 200 litros por dia. E o mais impressionante é que essa maravilhosa reserva é permanente. A reserva de água consumida é recomposta pela infiltração das águas de chuva.

E só o uso irracional e a ocupação desordenada do solo, é que poderá danificar essa soberba reserva de água potável, levando-a a deterioração e em consequência a tão temida e decantada falta d’água, a que se referem os ambientalistas, cientistas e governos do mundo todo.

A Água Poá, comprometida com o meio ambiente, envida esforços no sentido de preservar essa riqueza, utilizando somente produtos totalmente atóxicos e biodegradáveis no processo de higienização das embalagens; recicla todo e qualquer resíduo decorrente do processo produtivo, e utiliza somente embalagens passíveis de reciclagem e reuso.

Assim, a Água Poá conclama o homem para que seja súdito e guardião desta majestade.